Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Abril de 2019 | 14h05 - Actualizado em 03 Abril de 2019 | 14h04

Comboios do CFL retomam circulação de longo curso

Luanda - Os Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vão repor a circulação dos comboios de longo curso, na próxima segunda-feira, partindo uma composição da estação de Ndalatando (província do Cuanza Norte) com destino para Malanje, depois de 35 dias de paralisação devido ao arrombamento da linha férrea.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comboio no Caminho de Ferro de Luanda

Foto: Clemente dos Santos

A circulação foi interrompida, desde Fevereiro último, devido ao arrombamento da linha em consequência das chuvas que caíram sobre a cidade de Ndalatando, motivando a paralisação dos serviços de longo curso, para o transporte de pessoas e mercadorias no percurso Luanda/Ndalatando/Malanje e vice-versa.

Segundo um documento do CFL enviado hoje (quarta-feira) à Angop, depois da conclusão da ponte, que cedeu a dois quilómetros da estação de Ndalatando, um comboio de carga vai partir às 10 horas da estação de Ndalatando para a província de Malanje.

A nota acrescenta que para quarta-feira (dia 10), uma outra composição de passageiros partirá da estação dos Musseques com destino para Malanje.

Os técnicos colocaram, no local do arrombamento da linha, uma passagem hidráulica com maior altura para permitir a fluidez do riacho que suporta a ponte do CFL, cujo escoamento da água era suportado por três tubos de menor dimensão.

Esta foi a segunda vez que a ponte dos três tubos desaba. A primeira ocorreu em 2018 pelas mesmas razões e circunstâncias.

O CFL realiza diariamente 17 viagens de comboio suburbano de passageiros por dia, em três serviços e perto de seis mil pessoas que pagam 500 kwanzas em primeira classe, 200 na segunda classe e 30 na terceira classe.

Assuntos Comboio   Província » Luanda  

Leia também
  • 22/02/2019 12:11:52

    Choque entre comboio e mini-autocarro faz um morto em Luanda

    Luanda - Uma pessoa morreu e 14 outras ficaram feridas quando um mini-autocarro, que fazia o serviço de táxi, foi abalroado por um comboio do Caminho de Ferro-de-Luanda (CFL), na passagem do nível da Caop, município de Viana.

  • 23/01/2019 11:49:05

    Angola terá novo modelo de matrícula para viaturas

    Luanda - Um novo modelo de matrícula para viaturas, que garante maior segurança, vai ser implementando, em breve, em Angola, anunciou o chefe de Departamento de Telecomunicações e Informática da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, inspector-chefe, Domingos Satcchile.

  • 23/12/2018 16:49:47

    Governo vai obrigar a legalização de agentes marinhos no Mussulo

    Luanda - O Ministério dos Transportes vai obrigar aos operadores marítimos a cumprirem com os regulamentos instituídos, visando a melhoria da segurança no mar.