Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

10 Setembro de 2019 | 17h49 - Actualizado em 10 Setembro de 2019 | 19h01

Mototaxistas de Icolo e Bengo beneficiam de capacetes e coletes

Icolo e Bengo - Cem mototaxistas, dos trezentos existentes no município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiaram de capacetes e coletes reflectores para o exercício da actividade de transporte de passageiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidadão transportado por Mototaxista (Arquivo)

Foto: Leonardo Castro

A doação, dos 200 capacetes e cem coletes reflectores, foi da Administração de Icolo e Bengo e visa incentivar os jovens que exercem a actividade a cumprirem com os regulamentos de trânsito.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o director municipal dos transportes, tráfego e mobilidade, Agostinho de Almeida, disse que existe um projecto de formação gratuita para os mototaxistas, uma parceria com a Associação de Motoqueiros e Transportadores (Amotrang) e a Polícia de Trânsito.

O projecto tem como objectivo ministrar noções básicas do código de estrada e levar os jovens a cumprirem com as regras de trânsito e os cuidados durante a condução.

Agostinho de Almeida confirmou que os 100 mototaxistas já exercem a actividade legalmente, depois de terem tratado a documentação que lhes permite a condução legal.

Os documentos têm a ver com o livrete e a licença de condução, tendo pago por cada um desses documentos o valor de mil 584 kwanzas, equivalente a 18 UCF.

Lembrou que estes documentos só são válidos para motorizadas de 50 cilindros, já os proprietários das motos de maior cilindrada devem dirigir-se ao sector de viação e trânsito provincial.

Leia também
  • 31/07/2019 19:00:37

    Trabalhadores da TURA paralisam serviços

    Luanda - Os trabalhadores da Empresa de Transporte Urbano Rodoviário de Angola (TURA) paralisaram os serviços desde segunda-feira, em Luanda, para exigir o pagamento dos salários em atraso há 10 meses e subsídio de natal referente ao ano de 2018.

  • 03/04/2019 14:05:06

    Comboios do CFL retomam circulação de longo curso

    Luanda - Os Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) vão repor a circulação dos comboios de longo curso, na próxima segunda-feira, partindo uma composição da estação de Ndalatando (província do Cuanza Norte) com destino para Malanje, depois de 35 dias de paralisação devido ao arrombamento da linha férrea.

  • 22/02/2019 12:11:52

    Choque entre comboio e mini-autocarro faz um morto em Luanda

    Luanda - Uma pessoa morreu e 14 outras ficaram feridas quando um mini-autocarro, que fazia o serviço de táxi, foi abalroado por um comboio do Caminho de Ferro-de-Luanda (CFL), na passagem do nível da Caop, município de Viana.