Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

12 Outubro de 2019 | 16h42 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 15h42

Avião da TAAG embate contra poste e despista-se no Porto

Luanda - Um avião da companhia nacional de bandeira - TAAG -, do tipo B 777 - 300 ER, esbarrou, na manhã deste sábado, contra um poste de iluminação, no Aeroporto do Porto, em Portugal, tendo-se de imediato despistado, sem causar vítimas humanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avião da TAAG 777-300 ER, no aeroporto do Porto (Portugal), depois do incidente

Foto: Cedida

O incidente ocorreu por volta das 9h00 local, já sem passageiros e sem a tripulação, quando o aparelho tentava manobrar, sem, no entanto, observar a presença do guincho, como parte do “kit de pushback” (rebocador), que o impossibilitou virar.

Assim, o regresso do avião com a matrícula D2 TEH, está condicionado a uma inspecção técnica, já em curso, no “trem de repouso” (equipamento para decolagem e aterragem) e na asa direita, que derrubou o poste, por alegada desatenção do pessoal de terra.

Contactado pela Angop sobre o sucedido no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o porta-voz da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), Carlos Vicente, confirmou o facto, sublinhando que o mesmo merece investigação de segurança operacional.

“O evento ocorreu numa altura em que se procedia a manobra de reposicionamento da aeronave. Já foi aberta uma investigação para aferir a aeronavegabilidade da aeronave e o que esteve na base da ocorrência” - resumiu, prometendo uma comunicação mais consentânea, nas próximas horas.

Assuntos Acidentes   TAAG  

Leia também
  • 04/09/2019 17:42:40

    Pilotos da TAAG descartam greve este ano

    Luanda - O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) da TAAG garantiu ter chegado a entendimento com a companhia nacional de bandeira para a suspensão da greve desta quinta-feira (dia 5), e descartou qualquer outra intenção de paralisação dos serviços, este ano.

  • 31/08/2019 00:03:33

    TAAG frustra viagem de crianças com falsa identidade

    Luanda - A transportadora aérea nacional, TAAG, tem frustrado, nos últimos tempos, tentativas fraudulentas de pessoas que pretendem comprar bilhetes de viagem com documentos falsificados, sobretudo identitários de crianças inocentes na eminência de serem traficadas.

  • 06/06/2019 12:43:59

    TAAG revitaliza centro de formação

    Luanda - A Transportadora Aérea Angolana (TAAG - SA) vai "revitalizar" o centro de formação da companhia, com vista a elevar as capacidades técnicas dos seus funcionários e dar prestígio à empresa, assegurou hoje (quinta-feira) o presidente da comissão executiva da companhia, Rui Carreira.