Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

11 Outubro de 2019 | 17h55 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 17h55

Luanda beneficia de 200 novos autocarros

Luanda - Duzentos novos autocarros vão reforçar o serviço de transporte público da província de Luanda, nos próximos tempos, anunciou hoje (sexta-feira), o governador Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova

Foto: Gaspar dos Santos

Em declarações à imprensa, depois de ter usado o candongueiro para se deslocar à Viana e tomado o autocarro da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda (TCUL) para regressar a sede do Governo, Sérgio Rescova reconheceu que o município de Viana, pela sua densidade populacional, precisa de mais autocarro.

Segundo o governador, o município de Viana precisa de mais autocarros públicos para atender as diversas rotas que possui, principalmente para a ligação com o centro da cidade.

Disse que o GPL está a terminar um trabalho com o Ministério dos Transportes para que, nos próximos dias, Luanda possa ser reforçada com estes autocarros, privilegiando às localidades com maior número de pessoas.

Sérgio Rescova acredita que o aumento da frota vai garantir melhor comodidade aos passageiros, com destaque para os portadores de deficiência, gestantes e as mães com os filhos ao colo.

Reconheceu que o GPL deve prestar maior apoio aos taxistas, já que grande parte da população é transportada por táxis não personalizados, devendo ser mais célere o processo de legalização da actividade exercida pelos taxistas.  

O dirigente adiantou que o número de paragens de táxis deve ser aumentada para organização do trabalho e da província, sempre com a colaboração dos taxistas e passageiros.

Leia também
  • 26/09/2019 16:34:10

    Bombeiros querem multas pesadas para vazamento de combustíveis

    Luanda - O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB) defende uma maior fiscalização e rigorosidade na aplicação de multas aos automobilistas das viaturas que derramam combustíveis e óleos nas estradas.

  • 10/09/2019 17:49:50

    Mototaxistas de Icolo e Bengo beneficiam de capacetes e coletes

    Icolo e Bengo - Cem mototaxistas, dos trezentos existentes no município de Icolo e Bengo, em Luanda, beneficiaram de capacetes e coletes reflectores para o exercício da actividade de transporte de passageiro.

  • 31/07/2019 19:00:37

    Trabalhadores da TURA paralisam serviços

    Luanda - Os trabalhadores da Empresa de Transporte Urbano Rodoviário de Angola (TURA) paralisaram os serviços desde segunda-feira, em Luanda, para exigir o pagamento dos salários em atraso há 10 meses e subsídio de natal referente ao ano de 2018.