Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

16 Outubro de 2019 | 18h28 - Actualizado em 16 Outubro de 2019 | 18h24

Avião da TAAG já no país depois do incidente no Porto

Luanda - Cinco dias depois do incidente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em Portugal, e consequente avaliação técnica, o Boeing 777 - 300 ER, da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), chegou na tarde de hoje a Angola, apenas com a tripulação, para se consolidar a sua reparação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avião da TAAG 777-300 ER, no aeroporto do Porto (Portugal), depois do incidente

Foto: Cedida

Em declarações à Angop, sobre o estado do B777 - 300 ER e sua operacionalidade, o sub-director  comercial da companhia, Alipio de Azevedo, explicou que o mesmo será submetido a uma revisão mais profunda, incluindo troca de peças, e, de seguida, inspeccionada pela autoridade aeronáutica nacional.

No sábado, por volta das 9h00, a aeronave (de matrícula D2 TEH) embateu contra um poste de iluminação e despistou-se, devido a um alegado erro do pessoal de terra que manuseava o pushback” (rebocador), horas depois do desembarque dos passageiros e da tripulação, afectando a sua asa direita.  

O facto ocorreu numa altura em que se procedia a manobra de reposicionamento do aparelho, que se desprendeu do rebocador. Pelo sucedido, foi aberto uma investigação imediata para se aferir os motivos, a aeronavegabilidade do aparelho e eventuais culpados, um processo que prossegue em Portugal junto dos implicados.

“Acreditamos que esse avião retomará os voos com normalidade na próxima semana, com destinos a definir. Enquanto isso, introduzimos um outro de backup (reserva) na rota Luanda/Porto e vice-versa, com três frequências semanais (segundas, terças e sextas-feiras)”, informou Alipio de Azevedo, confiante num relatório favorável à TAAG.

Assuntos TAAG   Transporte  

Leia também
  • 15/10/2019 23:35:25

    Governo do Bié entrega 15 autocarros à privados

    Cuito - Quinze novos autocarros de transportes públicos, com capacidade de 62 passageiros cada, entraram em funcionamento, nesta terça-feira, na província do Bié, no âmbito das estratégias do Governo, que visa a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população.

  • 12/10/2019 16:42:09

    Avião da TAAG embate contra poste e despista-se no Porto

    Luanda - Um avião da companhia nacional de bandeira - TAAG -, do tipo B 777 - 300 ER, esbarrou, na manhã deste sábado, contra um poste de iluminação, no Aeroporto do Porto, em Portugal, tendo-se de imediato despistado, sem causar vítimas humanas.

  • 04/09/2019 17:42:40

    Pilotos da TAAG descartam greve este ano

    Luanda - O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) da TAAG garantiu ter chegado a entendimento com a companhia nacional de bandeira para a suspensão da greve desta quinta-feira (dia 5), e descartou qualquer outra intenção de paralisação dos serviços, este ano.