Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

15 Outubro de 2019 | 23h35 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 23h32

Governo do Bié entrega 15 autocarros à privados

Cuito - Quinze novos autocarros de transportes públicos, com capacidade de 62 passageiros cada, entraram em funcionamento, nesta terça-feira, na província do Bié, no âmbito das estratégias do Governo, que visa a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador Pereira Alfredo entrega chaves dos autocarros para transporte público

Foto: Leonardo Castro

Autocarros entregues à operadoras privadas

Foto: Leonardo Castro

A cerimónia de entrega dos meios, às operadoras de transportes públicos Anil Transporte e Prestação de Serviços, Organizações Filana Lda  e MACC e filhos, ocorreu hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, e foi testemunhada pelo governador provincial Pereira Alfredo.

Na ocasião,  sublinhou que os meios foram entregues na base de um concurso público limitado, com finalidade de garantir a mobilidade de pessoas e mercadorias, em especial para os alunos.

Segundo ele, os novos autocarros foram adquiridos no quadro Programa do Governo angolano, que está sendo executado nas 18 províncias do país, realçando que o Estado vai continuar a trabalhar para assegurar a mobilidade das pessoas e bens na província.

Sem avançar o valor empregue na aquisição, o governante apelou às empresas beneficiárias a cumprirem com os preceitos contratuais, quanto ao reembolso, prestação de um tratamento mais humanizado aos utentes (passageiros), assim como não especular o preço de bilhete de passagem, estipulado no valor de 100 Kwanzas.

Na mensagem dos beneficiários, a representante da empresa (MACC e filhos), Anabela Chitula em nome das demais, reconheceu o empenho do Governo da província, que visa potencializar o empresariado local, que directa ou indirectamente tem contribuído na melhoria da vida da população.

Participaram do referido concurso, dez empresas, estando habilitadas apenas três, nomeadamente, Anil Transporte e Prestação de Serviços (seis autocarros) Organizações Filana Lda (quatro autocarros) e MACC e filhos (cinco autocarros).

Entretanto, numa primeira fase, estão abrangidas as rotas comuna do Cunje- Centralidade Horizonte do Cuito, Cunje - Cuquema, Aeroporto - Centralidade, centralidade – largo das escolas (centro da cidade) aeroporto – Cunje, passando pelo Cemitério monumento.

Foram ainda seleccionadas as rotas entre a cidade do Cuito com os municípios do Chinguar, Catabola e Chitembo, respectivamente.

No ano de 2017, a província do Bié já beneficiou do Governo Central, através do Ministério dos Transportes de 30 mini- autocarros com a capacidade de 18 lugares, que tem assegurado a movimentação de pessoas e bens.

Leia também
  • 28/08/2019 19:53:45

    Pilotos da TAAG exigem melhoria salarial para travar fuga

    Luanda - Os pilotos da companhia nacional de bandeira - TAAG estão a exigir melhores condições sociais e salários compatíveis à complexidade da sua actividade e da aviação, no geral, para se evitar o êxodo destes profissionais para outras congéneres angolanas e estrangeiras.

  • 22/08/2019 04:06:14

    Lunda Sul reforça frota de transporte público

    Saurimo - Onze autocarros, com 62 lugares cada, adquiridos pelo Ministério dos Transportes foram entregues, quarta-feira, na cidade de Saurimo, ao Governo Provincial da Lunda Sul, para reforçar a frota de transportes públicos na região.

  • 27/06/2019 18:37:09

    Transportes cadastram viaturas ligeiras para serviço de táxi

    Caxito - O Gabinete Provincial dos Transportes do Bengo começou hoje (quinta-feira), em Caxito, a cadastrar os utentes de viaturas ligeiras com cinco lugares, que efectuam o serviço de táxi na província.