Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

15 Julho de 2020 | 20h19 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 22h31

Covid-19: Retomada ligação aérea entre Soyo e Cabinda

Soyo - A ligação aérea entre as cidades do Soyo (Zaire) e Cabinda foi retomada hoje, quarta-feira, com dois voos diários, envolvendo uma aeronave da companhia aérea SJL-aeronáutica, quatro meses depois de terem sido suspensos por conta da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Em declarações à Angop, o responsável da empresa, José Fernandes, explicou que a ligação está a ser feita através de uma aeronave ligeira, com capacidade para 19 passageiros, mas que transporta apenas 13 passageiros, em cumprimento das medidas de distanciamento social.

Informou que o bilhete de passagem custa agora AKZ 20 mil, contra os 13 mil e 500 Kwanzas da fase anterior à Covid-19, sem avançar a razão do aumento da tarifa.

Por sua vez, o director municipal da repartição ds Saúde no Soyo, Pedro Lussukamo, assegurou que os passageiros com destino a Cabinda estão a passar por um rastreio prévio, devendo ainda ser exigido o uso de máscaras e lavagem das mãos, antes do embarque.

Está a ser feito ainda o cadastramento de todos os passageiros, para permitir o melhor controlo, em caso de haver qualquer suspeita da doença.

Durante a suspensão dos voos, o movimento entre as duas cidades, separadas pelo oceano atlântico, era feito através de embarcações precárias, que transportavam apenas mercadorias e acompanhantes.
 

Leia também
  • 13/07/2020 18:29:48

    Covid-19: CFB cumpre lotação exigida

    Lobito - Os comboios de passageiros do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) estão a cumprir com a redução imposta para a lotação a "50 porcento" da sua capacidade, com a reactivação, nesta segunda-feira, das viagens interprovinciais entre o Huambo e o Luena (Moxico), de forma a evitar a propagação da covid-19, que afecta o país.

  • 11/07/2020 18:09:51

    Covid-19: Angolanos retidos no Brasil de regresso

    Luanda - Cerca de 250 angolanos retidos no Brasil por causa da covid-19 regressam ao país, nesta quinta-feira (dia16), em virtude de um voo especial excepcional, a ser realizado pela companhia aéra nacional - TAAG - pela primeira vez.

  • 04/07/2020 21:45:38

    Covid-19: Autoridades e CFB ensaiam medidas

    Luena - O Governo da província do Moxico e a direcção local dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) vão, nos próximos dias, ensaiar a proposta de medidas de segurança que visa a retomada, a partir do dia 13 deste mês, da circulação dos comboios de passageiros daquela companhia.