Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

27 Julho de 2020 | 20h59 - Actualizado em 27 Julho de 2020 | 21h46

Covid-19: Governadora satisfeita com extensão do horário dos transportes

Luanda - A governadora provincial de Luanda, Joana Lina, saudou hoje, segunda-feira, o alargamento, por Decreto Presidencial, do horário de circulação dos transportes públicos, das cinco às 20 horas, ao contrário do período das cinco às 18 horas, o que vai ajudar os passageiros que se aglomeravam nas paragens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governadora de Luanda, Joana Lina (Arquivo)

Foto: Aurélio Janeiro Sacalei soi

“Creio que a população da província de Luanda agradece essa excelente medida e que venha minimizar as dificuldades que os nossos utentes de transportes foram vivendo neste período”, referiu Joana Lina, quando intervinha na conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19.

Por outro lado, a governadora fez saber que terminou o trabalho de adequação da rede de transportes urbanos de passageiros de Luanda, um trabalho realizado com o Ministério dos Transportes, através do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários, as estruturas provincial e municipais de tráfico e mobilidade, Polícia Nacional e oito operadoras de transportes colectivos urbanos.

Foram definidas 11 rotas que, segundo Joana Lina, constituem os maiores eixos estruturantes, onde há uma maior procura de transportes colectivos, como são os casos da rota Benfica a Cacuaco, na via expressa, e na estrada de Catete, a partir do Largo das Escolas até Catete.

“Da discussão com as várias operadoras e contando com os meios de transportes que já possuíam, mais aquelas que foram afectadas pela via do concurso público, temos uma disponibilidade de cerca de 329 autocarros”, assegurou.   

Apesar do trabalho terminado, esclarece a governante, há ainda um conjunto de medidas que têm de ser aprovadas pelo órgão regulador dos transportes, numa discussão que acontece na terça-feira, entre as direcções do Ministério dos Transportes e do Governo Provincial de Luanda, para afinar, dar melhor forma, a questão dos transportes na capital do país.

Finalizado todo esse aspecto, informou, a coordenação e fiscalização do funcionamento dos transportes públicos caberá às administrações municipais, com o apoio dos comandos municipais da polícia.

Leia também
  • 25/07/2020 07:36:45

    Passageiros elogiam processo de repatriamento

    Luanda - Os passageiros do primeiro voo humanitário de repatriamento de angolanos em retidos em Portugal manifestaram, sexta-feira, em Luanda, o seu agrado pela forma como o Governo de Angola e a Embaixada em Portugal estão a conduzir o processo de alistamento dos cidadãos para o seu repatriamento.

  • 24/07/2020 22:38:07

    Covid-19: Angola realiza segundo voo para Portugal

    Luanda - A Comissão Multisectorial para a Prevenção e o Combate à Covid-19 prevê realizar, para a próxima semana, o segundo voo humanitário para Portugal, no âmbito do processo de repatriamento dos cidadãos angolanos retidos naquele país europeu, deste Março do corrente ano, devido à pandemia da Covid-19.

  • 22/07/2020 20:38:46

    Covid-19: GPL vai aumentar autocarros nas vias

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) deverá colocar em circulação, em breve, novos autocarros nas principais vias da capital do país, para fazer face à massiva demanda, mesmo em época de restrições na movimentação dos citadinos, por causa da Covid-19.