Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

23 Setembro de 2020 | 19h05 - Actualizado em 23 Setembro de 2020 | 19h05

CFL aumenta frequência diária dos comboios

Luanda - Os Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) vão aumentar a partir desta quinta-feira (dia24), a circulação diária dos comboios suburbanos de passageiros de quatro para oito viagens dia, após reinício da actividade em Junho último.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comboio do CFL

Foto: António Escrivão

Segundo um documento do CFL, enviado hoje (quarta-feira) à Angop, refere que em função do aumento do número de viagens, a empresa ferroviária vai proceder a alteração do horário de circulação das locomotivas, com início às 6h10 minutos e com o término às 18h20, contrariamente ao que vigora actualmente, das 6h30, com término às 18 horas.

A nota acrescenta que a partir hoje, os comboios voltaram a fazer paragem na estação do Gamek (Grafanil), para o transporte de passageiros daquela zona, contrariamente o que estava acontecer desde o reinício da circulação em Junho, após 60 dias de paralisação devido à Covid-19.

Os comboios estavam a fazer paragens obrigatórias nas estações da Textang, Musseques, Estalagem e Baía.

Em situação normal, o CFL realiza, diariamente, 17 viagens de comboio suburbano de passageiros, transportando, pelo menos, seis mil pessoas.

Já os comboios de longo curso, Luanda/Cuanza Norte/Malange, continuam suspensos, enquanto vigorar a cerca sanitária em Luanda.

O CFL tem 424 quilómetros de linha férrea no troço Luanda/Malanje e 55 no troço Dondo-Zenza (Cuanza Norte), perfazendo um total de 479 quilómetros.

Leia também
  • 22/09/2020 17:55:01

    Covid-19: Comissão disponibiliza testes rápidos

    Mbanza Kongo - O director do Gabinete Provincial do Zaire da Saúde, João Miguel Paulo, informou hoje, terça-feira, estarem disponíveis testes rápidos para passageiros que pretendam viajar para Luanda na quarta-feira, pelo novo avião comercial da TAAG Dash 8-40.

  • 22/09/2020 16:40:02

    Covid-19: TAAG retoma voos internacionais com 120 passageiros

    Luanda - Pelo menos cento e vinte passageiros, entre crianças e adultos, viajaram hoje (terça-feira) para Lisboa, Portugal, no primeiro voo comercial da TAAG, num ambiente de fortes medidas de biossegurança, no quadro da retomada gradual das operações internacionais, à luz do Decreto Presidencial nº 229/20 de 8 de Setembro.

  • 21/09/2020 13:21:53

    Covid-19: TAP regressa hoje a Luanda

    Luanda - A Transportadora Aérea de Portugal (TAP) retoma, a partir de hoje (dia 21) os voos comerciais entre Lisboa e Luanda, num dia em que Angola reabre oficialmente o espaço aéreo para voos internacionais, depois de ter já liberado para os domésticos, no dia 14 deste mês.