Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

17 Outubro de 2017 | 06h21 - Actualizado em 17 Outubro de 2017 | 06h37

Cuanza Sul: Responsável defende promoção do turismo para gerar riquezas

Sumbe - O vice-governador do Cuanza Sul para o sector Técnico e Infra-estruturas, Demétrio Sepúlveda, defendeu segunda-feira, no Sumbe, a promoção do turismo na região, tendo em conta as suas potencialidades com vista a gerar riquezas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza-Sul: Mbanza Futa

Foto: Inácio Sabino

O  vice- governador, que falava no acto alusivo ao dia Mundial do Turismo,  assinalado segunda- feira em todo mundo, disse que tendo em conta as potencialidades na região urge  fomentar o turismo, captando investimentos , para que seja uma fonte de receitas para o Estado.”

“ Agora temos que publicitar cada vez mais os locais turísticos  da provincia, melhorando-os , para que os turistas encontrem  uma maneira de  promover o turismo quer internamente,  como do ponto de vista externo,”  pontualizou.

Consdiderou que a província é privilegiada, pois tem mar, fauna, flora,  clima,  gastronomia,  cultura e posição geográfica, (…) que bem aproveitadas promovem o turismo.


Constam ainda no programa alusivo à data palestras sobre o diagnóstico da Hotelaria e Turismo na província, Importância do Pagamento de Imposto para a Diversificação da Economia, Projecto da Área turística das Cachoeiras da Binga e Turismo com segurança.

Presenciaram o acto membros do governo, académicos, representantes da direcção provincial do Comércio, do Ministério do Interior, estudantes, autoridades tradicionais  e religiosas.
 

Leia também
  • 17/10/2017 06:09:25

    Cuanza Sul: Jovens solicitam reabilitação da Fortaleza e Farol do Sumbe

    Sumbe - Jovens filiados ao secretariado municipal da JMPLA, no Sumbe, província do Cuanza Sul, solicitaram quinta-feira, nesta cidade , a reabilitação com urgência do Farol e Fortaleza do Sumbe, por encontrar-se em mau estado de conservação.

  • 06/09/2017 19:52:15

    Bié: Província controla 50 áreas turísticas

    Cuito - Pelo menos cinquenta áreas turísticas, com condições para receber visitantes, são controlados pelo sector da hotelaria e turismo, na província do Bié, informou hoje, quarta-feira, no Cuito, a titular da instituição, Ludmila Gomes Ferreira.

  • 26/08/2017 00:41:18

    Huíla: Responsável defende acasalamento entre turismo nacional e internacional

    Lubango - A dinamização do sector do turismo em Angola deve passar pela promoção e "acasalamento" da actividade turística nacional e internacional, para se aumentar as receitas nos cofres do Estado, considerou sexta-feira, no Lubango, o director geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Eugénio Clemente.