Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

14 Maio de 2018 | 17h35 - Actualizado em 14 Maio de 2018 | 17h35

Turismo destacado como atracção para captação de receitas financeiras

Menongue - O governador do Cuando Cubango Pedro Mutindi, apontou hoje, segunda-feira, em Menongue, o sector turístico como uma das atracções de captação de receitas financeiras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pedro Mutindi, Governador do Cuando Cubango

Pedro Mutindi, que apresentava uma mensagem de boas-vindas a delegação de mais de 100 turistas sul-africanos que visitam a província desde domingo, destacou o Pólo de Desenvolvimento da Bacia do Okavango, bem como o projecto da área transfronteiriça de conservação do Okavango-Zambeze como principais atraccões da província.

O governandor afirmou que para a concretização de tal desiderato é necessário um árduo trabalho, cultivando atitudes que respeitam a sustentabilidade ecológica, social e económica, certificando-se de que tais acções satisfazem as necessidades das gerações actuais sem, no entanto, prejudicar ou comprometer as gerações vindouras.

Segundo o responsável, a visita dos turistas sul-africanos, denominada caravana de amizade, vai ajudar os dois povos a conhecerem-se melhor e escreverem uma nova página na história dos dois países, com o selo da paz, fraternidade, unidade e da irmandade entre os dois povos e da África Austral, em particular.

Fez saber que espera-se que os turistas sul-africanos possam ver, ouvir e serem vistos como investidores nas mais variadas áreas do desenvolvimento, visto que a província é rica em diversos recursos.

Para o governador, os encontros em tempo de paz servem para consolidar os laços já existentes e acima de tudo para se buscar mecanismos e oportunidades que concorram no estabelecimento de parcerias económicas, turísticas e comerciais.

Além do Pólo de Desenvolvimento da Bacia do Okavango e do projecto da área transfronteiriça de conservação do Okavango-Zambeze, existem também outros locais turísticos na província, tais como o Memorial da batalha do Cuito Cuanavale, as cadeias de repreensão colonial do Missombo (Menongue), o Forte Menongue, os rios Cuito e Cubango (abundantes em espécies de animais, para além de serem navegáveis), entre outros.

Leia também
  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.

  • 26/09/2018 05:01:20

    Namibe acolhe acto central do Dia Mundial do Turismo

    Moçâmedes - A província do Namibe acolhe o central do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se a 27 deste mês, com a realização do Fórum Regional do Turismo a decorrer sob o lema "O turismo e a transformação digital/2018".

  • 23/09/2018 07:01:01

    Malanje ganha hotel de quatro estrelas

    Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.